(11) 2056-2359 Whatsapp (11) 96459-0989

Argiloterapia

Argiloterapia

 

A argiloterapia engloba os diversos tratamentos estéticos que usam argila dissolvida em bases como água, gel ou loções tônicas, para tratar a pele. Esse material orgânico é rico em oligoelementos, como o silício, que participa da reconstrução dos tecidos; o alumínio e zinco, que atuam na cicatrização; ferro, que produz energia e oxigênio para as células, entre outros. A terapia pode ser feita na pele e nos cabelos.

A pele pode ficar um pouco ressecada (por isso a importância da hidratação). E em casos de pele acneica, o paciente pode perceber uma piora da acne no início do tratamento porque a argila absorve a gordura e oleosidade.

Depois do tratamento o paciente sentirá a pele mais firme, desintoxicada e com poros ocluídos. Além disso, haverá melhor circulação da pele e melhora dos sintomas que o paciente buscava solucionar, como a acne, celulite e até gordura localizada.

Indicações

A argila tem diversas propriedades: é antioxidante, secativa, adstringente, tensora, reconstrutora, antisséptica e desintoxicante. Por isso, ela pode ser usada para tratamento de acne, após a limpeza de pele, para melhorar celulite (pois ativa a circulação sanguínea), flacidez tissular e seborreia, entre outros usos.

Elas podem ser aplicada no rosto, corpo e inclusive nos cabelos. No último caso, controla oleosidade e caspa do couro cabeludo.

Frequência

A quantidade de sessões varia conforme o tratamento, mas em geral são um mínimo de 10 sessões feitas uma ou duas vezes na semana. Depois desse período, podem ser feitas sessões de manutenção mensais ou quinzenais. Cada sessão dura entre 30 a 40 minutos.